quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Esta manhã, ouvia na rádio a música de João Pedro Pais e Mafalda veiga “Paciência”, que me fez refletir um pouco sobre a vida…” A vida não para! o mundo cada vez vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo, o mundo espera de nós…um pouco mais de paciência…

Embora hoje viva uma fase mais estável, da minha vida, já passei muitos momentos de mudanças de opiniões, um dos mais recentes diz respeito a compreensão da paciência, que é importante e fundamental no decorrer da vida, seja no aspeto amoroso, familiar, financeiro, saúde, entre tantos outros. Sem paciência, nada será concretizado, é certo que ela nem sempre está presente nos nossos dias, mas há verdades as quais não podemos ignorar:..

…Será que todos temos esse tempo a perder…?

Vivemos a mil à hora, o tempo é escasso, às vezes penso que o dia deveria ter 48 horas, o trânsito é caótico, as pessoas atropelam-se nas filas dos autocarros, todos reclamam, mas que inferno! Por outro lado, andamos obcecados com as aparências, com poder, com dinheiro…E o respeito!? Onde mora?  Sinto que é desse respeito verdadeiro que a sociedade carece, vejo por aí pessoas secas, sem graça, sem vida, olhando-se uns aos outros como meros indivíduos, e não como seres humanos, isto, quando não se olham com preconceito. É da natureza humana o individualismo e a insensibilidade quanto à situação alheia, certo? Não sei… Pode ser da natureza humana, mas convenhamos que nem tudo que nos é natural, nos será digno.


 

Tenham um lindo dia!

3 comentários:

  1. :) É mesmo assim.
    Também dou por mim a pensar o mesmo: paciência!

    Cada vez há menos e cada vez é preciso mais ... :)

    Um beijo grande amiga e por estares sempre presente :)
    Tem um dia muito feliz!

    ResponderEliminar
  2. È preciso é ter calma! =) Ter um bom sorriso para dar para tabém podermos receber um como troca ;)
    Num mundo onde os valores estão cada vez mais escassos, é preciso ter Amor! =)
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Olá Dora,
    Fico a aguardar a receita das beringelas.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar