domingo, 18 de março de 2012

Francesinhas




Sou muito apreciadora deste prato é muito simples de fazer e, o segredo está no molho!!! São muitas as maneiras de fazer, mas eu faço assim:

Vão precisar de;

Molho
2 cebolas grandes;
Alho qb;
Folha louro;
Azeite qb;
Polpa de tomate;
Um bocado de carne com gordura;
1 copo Vinho branco;
Cerveja (eu usei 1 míni)
1 copo Vinho Porto;
1 copo Whisky;
1 copo macieira (eu não uso)
Sal qb;
Pimenta qb;
2 malaguetas (para quem gosta de picante)

Num tacho, coloquei as cebola, o alho,o louro e deixei refogar uns minutos, adicionei a carne devidamente limpa(sem tirar a gordura)e deixei a cozinhar cerca de 5 minutos, depois juntei o vinho branco e polpa de tomate e de seguida juntei os restantes ingredientes e deixei apurar cerca 10 a 15 minutos. No entretanto, fui preparando o recheio;

P/ pessoa
Pão forma;
1 bife de vaca pequeno;
Meia linguiça;
3 fatias de choriçao;
2 fatias de mortandela;
Meia salsicha fresca;
Queijo,
1 ovo.

Numa frigideira frite as carnes (podem ser grelhadas é mais saudável), e num prato de sopa fui montando a francesinha, no final, coloquei o ovo no topo e a volta coloquei o queijo.
O molho já pronto, retirei a carne, o louro e triturei. No micro ondas, deixei derreter o queijo e no final reguei a francesinha com o molho!


Bom apetite,

:))))

Sem comentários:

Enviar um comentário